sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

cremes para as mãos

Como o frio já se instalou vou mostar-vos os cremes que tenho cá em casa.
Digo-vos já que ainda não encontrei o creme de que goste mesmo.
Este foi-me oferecido pela farmácia pelo natal que passou.
O Uresim é um creme/emulsão de mãos que protege e recupera a pele seca e gretada
Contem manteiga de karité, filtros solares  (spf 8), glicerina, urea, silicone e bisabolol.

Pontos positivos:
- cumpre a sua função repara a pele seca e gretada, é mesmo bom.
- Tem ureia na composição, é bom para afinar a pele porque no inverno a pele das mãos é muito agredida pelo frio e torna-se mais espessa.
- O bisabolol é um  óleo essencial de camomila.

Pontos negativos:
- contem parabenos
- tem aquele cheiro de creme das mãos que eu não gosto muito.
- e tenho que ter muito cuidado em não passar as mãos com o creme no rosto porque tenho a sensação que me irrita a pele do rosto.

Dos 3 este é o meu preferido.


Este é o tão conhecido Neutrogena mas quem o usa mais é o papá do petisco.
É um creme de mãos concentrado para pele seca e gretada.

pontos positivos:
- cumpre a sua função, repara a pele seca e gretada, é mesmo muito bom.
- por ser concentrado rende muito, vem referido na embalagem que permite mais de 200 aplicações.
-o cheiro não é muito forte
-é facilmente absorvido, ou seja, a pele não fica a brilhar.
- depois de aberto tem a duração de 36meses.

pontos negativos:
- contem parabenos

Este é da essence é o mais fraco dos 3
Promete proteger e hidratar a pele durante 12h e tem cheiro de chocolate e laranja.

pontos positivos:
- o cheiro é muito agradável
- o grafismo da embalagem, é muito fofo
- contem manteiga de karité e óleo de côco.

pontos negativos:
- contem parabenos e EDTA
- o cheiro delicioso depressa vai embora (mas depois fica um cheiro a baunilha, que também é bom)
- dos 3 este é o que não voltaria a comprar, é barato mas acho que não vale a pena.

Como já referi ainda não encontrei o creme preferido.

Qual vocês usam?
Qual recomendam? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. A Neutrogena vai ser sempre neutrogena carito mas um dos melhores que já usei...Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá!
O seu comentário é importante para mim, por isso, agradeço desde já a sua visita e o tempo que expôs neste blog.
Volte sempre.