quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Relato de cabeleireiro...melhor só mesmo os de futebol.

Pois é.... fui cortar o cabelo depois de muito pensar e ficar super decidida e visualizar nitidamente o  look final do meu cabelo.
Entrei pela porta e foi a morte do meu cabelo.
Uma loira oxigenada de cabelo seco e baço como a palha dirigiu-se a mim... e pronto, ei-la... deitou as manápula pesadas, que mais pareciam cascos de cavalo, na minha cabeça e vai de esfolar o coelho vivo!Um cabelo lavado pela manhã mais parecia que estava a esfregar a grelha de assar sardinhas!
Bem... nunca me agrediram tanto... que fulana sem profissionalismo, arranhou-me o couro cabeludo e esborrachou a minha cabeça contra o lavatório magoando-me a nuca... lindo... começou bem!
Depois passámos para o corte... então como quer o corte? Mais explicita do que foi só com umas fotos de um passo-a-passo de bricolage, expliquei: quero manter o comprimento do meu cabelo atrás, pode cortar 2 dedos depois quero um bom escadeado e alto (o bom quer dizer bem feito, não é daqueles que é uma navalhada aqui e outra ali) à frente quero libertar mais o rosto, pode fazer um escadeado bem alto um pouco assim do queixo e a franja pode ficar de maneira a que eu consiga por atrás das orelhas. Ah ... sim, sim claro, ainda me mostrou o que ia cortar nas pontas mais compridas e estava ok, bem fiquei descansada e continuei a ver a minha revista... quando comecei a achar as manobras esquisitas tomei mais atenção ao trabalho da oxigenada... bem.... foi uma lambidela de clinas (madeixas de cabelo comprido)... que só visto... eu ainda pedi que me subisse mais o escadeado e assim o fez, no final e tal como eu adoro  (detesto) secou-me o cabelo com o secador mas foi o mais quente que alguma vez senti... e a oxigenada teimava em deixá-lo bem focado na mesma área uns segundos cruciais para me queimar até me fazer arrepios....

E foi assim... agora AGARREM-ME, SEGUREM-ME que aquela talhante assassinou-me o cabelo.
Então ando eu a comprar produtos caros (para o meu bolso) a deixar crescer o cabelo, a decidir-me pelo corte perfeito e vai uma talhante em menos de 30 min destrói-me o cabelo... pá!!!!!!! Fogo... agora pergunto... quem gosta de ser arranhada no couro cabeludo, de não ser respeitada segundo o que é pedido e bem explicado e quem gosta de ser queimada com secadores?

O cabelo ficou tudo menos o que eu queria... ficou bem mais curto e a tal zona que desejava ver mais livre ficou praticamente na mesma.

Não vou lá fazer reclamação porque agora é a minha palavra contra a dela e mesmo na altura da matança também não ia adiantar muito porque depois estão todas feitas umas com as outras... é para esquecer e não voltar de todo a repetir... mas fica aqui o registo.

Tomem nota foi aqui: Easy Line perto do monumental em Lisboa (não sei se existe mais por Portugal fora) atenção é um cabeleireiro bem barato mas o barato pode sair bem caro... nunca mais lá ponho os pés! Mas também digo que já paguei 70€ há uns bons anos atrás só por cortar e secar (secar como em casa) e ficou mesmo sem graça foi dinheiro deitado ao lixo.
Isto de cabeleireiros é mesmo uma questão de sorte.

Não recomendo a ninguém.

É por estas e por outras que já vou cortando o meu cabelo eu casa... e tenho que tentar fazer alguma coisa e esta desgraça... será que tenho que ser eu própria (que não sou cabeleireira) a salvar o meu cabelo depois de ter pago para mo estragarem!

Só a mim.... estou mesmo descontente. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
O seu comentário é importante para mim, por isso, agradeço desde já a sua visita e o tempo que expôs neste blog.
Volte sempre.