terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Marmelada Caseira e dica de reciclagem

Este é um post fora de época mas fica na mesma aqui o registo do que foi feito.
Como mostrei aqui, fiz marmelada no natal para oferecer, foi a primeira vez que fiz e gostei do resultado, penso mesmo que não vale a pena gastarmos dinheiro em marmeladas de compra.
Aqui está o conjunto:
Como podem ver, fiz reciclagem de embalagens para a marmelada que se destinava a consumirmos cá em casa... acho importante estas coisas e no fim fica mais em conta.
Reutilizei umas embalagens da Flora e da banha de porco que uso raramente.

Fiz a marmelada por 2 vezes, a 1ª marmelada esteve mais tempo ao lume por isso caramelizou e ficou mais escura e a 2ª teve o tempo certo e ficou, na minha opinião e gosto, melhor!
Adoramos a marmelada, ficou deliciosa!
Para oferecer comprei estas embalagens rectangulares em prata com tampa em plástico transparente, para ir mais composto e acho que resultou muito bem.

Por fim fiz um embrulho bonitinho para oferecer, acho que ficou muito bem:


Utilizei pano aos quadradinho que tenho cá em casa, cortei com uma tesoura de zig-zag, coloquei uma fita de organza dourada em toda a volta e fiz umas etiquetinhas em cartolina, furei e atei ao laço... e já está, acho que ficou bem natalício.
Um miminho bem económico, útil que comido com moderação não faz mal nenhum e feito com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

Olá!
O seu comentário é importante para mim, por isso, agradeço desde já a sua visita e o tempo que expôs neste blog.
Volte sempre.